A Batalha começa agora

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo #8




 Excalibur chegou a Fonte da Vida. 

Ficou parado lá, por alguns instantes, admirando sua beleza, pensando na sua vida.

- Linda não? -  pronunciou uma voz feminina estrondosa vindo por suas costas.

Ele virou-se e olhou para ela. Uma senhora sapo gigantesca, pairava a observá-lo.

- Quem é você? Uma guardiã da Fonte?

- Não, meu caro. Estou apenas de visita. Sou Lasley, progênita do Mundo dos Sonhos.

-  Lasley, você é um sapo, certo?

- Certo.

- Se eu destruir a Fonte, você também não morrerá? Não vai me impedir?

- Sou sapo sim, e também sou sonho. Me diga, você viveria com metade do coração? - e após uma pausa, prosseguiu. - Excalibur é o seu nome. Você está morrendo. E está com medo de morrer sozinho. Faça o que você achar que tem que fazer.

Excalibur acumula energia em seu corpo, seus olhos flamejam, ele fala enquanto se enfurece:



- Eu fui abandonado, ainda em meu ovo, para morrer. Isso por que nasceria com um terrível defeito, o de não ser imortal. O que fiz, desde que vim a este mundo, foi sempre provar que eu mereço estar vivo, mostrar a todos que, apesar de subestimado, eu podia ser forte, o mais forte de todos, invencível!!...

...Minha sede de vingança contra a minha família me levou a cometer diversos crimes. Acumulei mais inimigos do que pude contar. Minha vida virou sangue e fogo. Mas consegui o que eu mais queria, poder!!...

...Mas eu me deixei levar por um sentimento que só pertence aos perdedores. Eu amei um anjo azul que quase me fez mudar quem eu era. Eu fiquei fraco... e feliz...

...Eu perdi o meu respeito, o medo que todos tinham de mim, aponto de vir esses vermes me desafiar. MALDITOS SAPOS!!...

...Eu posso mesmo vir a morrer algum dia, mas alguém vai ter que suar muito para me matar. Eu ,SOUL EXCALIBUR!!

Excalibur atacou a Fonte com todo o seu poder.

Todo o céu do Mundo dos Sapos se escureceu.

E os sapos, felizes, cantavam, dançavam, coaxavam e brincavam nas águas.

Começaram então a petrificar, perder o som de seus coaxas. 

Os soldados do império de Bruce também se tornaram pedra, em pleno voo nos saltos que davam de centenas de quilômetros, e caíram no chão se vida.

Bruce, se petrificando, gritava o nome de Excalibur:

- MALDITO SEJA EXCALIBUUUUURR!!!

A morte soprou seus ventos gélidos sobre aquela terra sem luz.

E Excalibur, ofegante, admirava os destroços de seu triunfo, quase que feliz.

Olhou para o outro lado e sim, o sapo gigante era pedra.

Longe dali, mas perto o suficiente para sentir aquele pesar, as corujas, perplexas, contemplavam tamanha destruição.

Valquíria chorava inconsolavelmente, agora acudida por Morgana.

Liah, foi ao chão, não acreditando no que seu admirado dragão acabara de ter feito.

Aquela manhã de sol, tornou-se cinzenta e dolorosa em todo o universo.

***

Mais tarde, no Mundo Fafito, Valquíria aterrizou trazendo o baú com a Pedra de Gêmeos, o Quartzo Azul.

Babar correu para abraça-la. Ela voltou a chorar.

Conrado chegou a Morgana:

- Que bom que voltou, mestre.

- Que trabalho maravilhoso você fez com Shura, Conrado, meus parabéns!! - disse ela lhe afagando a cabeça.

- Mas onde está ele? - perguntou sorrindo, mas sua mestre, entristecida, apenas fez sinal de negativo.

Conrado, abaixou o olhar e virou-se para Liah, ela estava arrasada.

- Ei, não fique assim. Ele fez o que achou que devia fazer.

Liah apenas o olhou e entrou em prantos novamente. 

Valquíria disse, com ódio no olhar, para Babar:

- Garanta que ele pague, garanta que ele pague por isso!!

- Acalme-se, meu amor, ele não ficará impune. - Então olhou para Morgana e perguntou. - Morgana, acha que a Ordem virá até aqui?

- Com certeza Babar, Excalibur já cometeu muitos crimes, mas nenhum com essa dimensão. Ele não será perdoado dessa vez.

***



E lá vinha Excalibur. Exausto.

Foi o maior golpe da sua vida. Nem quando derrotou seus oito irmãos, ou quando matou um milhão de urubus, ele tinha usado tanta força e tanto poder. 

Como estariam o esperando? Com festa e louvores, engrandeceriam o seu nome, o parabenizariam, ele acabou com a guerra de uma vez por todas, certamente.

Quando chegou, sorrindo, se deparou com o olhar frio de todos.

Morgana muito séria, e Marina com desdém. 

Liah e Conrado desacreditados, e com lágrimas nos olhos.

Também marejados estavam os de Valquíria, mas de raiva, e inchados também de tanto chorar.

Excalibur se aproximou.

- Que cara é essa gente? - risos irônicos - Parece um velório.

- Deve ser por que você, Excalibur, acabou de matar incontáveis vidas hoje.

- Oquê? Não, pera, vocês estão brincando comigo não é? - disse ele sorrindo, olhando para todos.

Mas todos permaneceram muito sérios olhando para ele. Apenas Liah abaixou a cabeça, para esconder seu choro desesperado.

Valquíria se enfureceu, tomando a frente de Babar, e disse:

- SEU MISERÁVEL!! COMO PODE AGIR ASSIM? COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO?!! VOCÊ MATOU DIVERSOS INOCENTES!!

Excalibur riu, mas logo se irritou:

- Essa mulher é louca? Eu acabei com a guerra.

- Amor, acalme-se. - disse Babar, contendo-a com a tromba, mas Excalibur continuou:

- E diferentemente de você, Majestade, eu não precisei dormir com o inimigo pra isso!

Aquela frase chocou a todos.

Valquíria se soltou de Babar e o atingiu na face:

- Nunca mais REPITA ISSO!!

Babar também perdeu a calma, se aproximou e disse:

- Excalibur... você está preso e será entregue a Ordem do Zero. - Excalibur arregalou os olhos. - Saga, Kanon!!

Os dois leões surgiram por de trás de Excalibur e o imobilizaram:

- Esperem!! O que estão fazendo?!!

- Levem ele daqui. - E enquanto os soldados seguravam o dragão, Babar lhe disse:

- E Excalibur... a Lasley que você assassinou era a Imperatriz do Mundo dos Sonhos. Você não acabou com uma guerra, apenas começou outra maior.

- O que está dizendo?!! Babar, seu infeliz, mande eles me soltarem!! Esperem!! ME SOLTEM!!



Os gritos de Excalibur foram se distanciando a medida que os Leões da Proteção o levavam para longe.

Babar tentou acolher Valquíria, mas ela se soltou e disse que queria ficar sozinha.

Todos estavam realmente entristecidos com tudo o que aconteceu, mas quando iam se dispersar, Morgana os interrompeu:

- Esperem todos!

E todos olharam para ela.

- Majestade, minhas análises, como membra da Ordem do Zero, após os eventos ocorridos, vem a indicar que fomos alvos de sabotagem.

Os animais ficaram surpresos. Babar se manifestou:

- O que você está querendo dizer?

- Primeiramente, Dragon não pode ter entrado no Mundo Fafito sem ajuda. E depois, alguém deu a localização da Fonte da Vida para Excalibur, e pelo Guardião, não foi a Valquíria!!

Babar a olhava espantado, mas então frisou os olhos. Havia razão naquilo, assim como Morgana continuou a explicar:

- Todos sabem o carinho que Valquíria tinha pelo Mundo dos Sapos, ela já morou lá, sem dizer que essa informação era confidencial... poucas pessoas sabiam... - Disse ela, e olhou para Marina, que se ofendeu:

- O que está insinuando, policial especial? Que eu dei a localização a Excalibur?

- Você é responsável pela segurança. Como não percebeu a entrada de Dragon?

- Eu já disse, era um poder maior que o meu. - bravejou Marina e perguntou a Babar. - Majestade? Vê o que essa criatura está dizendo?

- General, estamos apenas fazendo perguntas.

- Não estão não! Ela está me acusando e vossa majestade não vai fazer nada? Por que raio de motivo eu sabotaria este lugar?

Valquíria tomou a palavra:

- Você está sempre me criticando como rainha, todos sabem que você adoraria estar no meu lugar.

- O quê?

- Você encorajou as corujas para irem atrás do Quartzo Azul, por acaso achou que não voltaríamos? Que o lugar ao lado do Rei estaria vago? - pergunta Morgana com ironia.

Marina, em cólera, cuspiu as seguintes palavras:

- BASTA!! Eu não vou tolerar mais nenhuma asneira vindo de você, desgraçada!!

E atacou:

- BOMBA DE ÁGUA!!

O jato de água disparado por Marina pegou Morgana desprevenida e a lançou longe!!

Conrado se precipitou imediatamente!!

- Deixa ela em paz!! OLHAR DA MEDUSA!!

Um clarão tomou o lugar e todos tentaram se proteger.

Quando conseguiram abrir os olhos...

Marina estava petrificada.

- Oh! Conrado!! - disse, surpresa, Liah.

- Conrado, o que você fez? - disse o rei, e continuou - Liberte-a.

- Espere Babar!! - gritou Valquíria. - Ele agiu para me proteger sua mestre.

- Sim, mas... como aprendeu esse golpe?

Conrado, arfando após usar sua energia, respondeu:

- Eu aprendi, desvendando o feitiço feito por Dragon em Shura.

- Tudo bem, majestade. - disse Morgana, se levantando. - Ela está presa agora. Provavelmente acreditou que não notaríamos seus planos de conspiração..

- Tá, mas, não há provas.

- Vamos deixá-la assim por enquanto, meu bem. Enquanto investigamos. Já temos muitos problemas por hora, e por causa dessa medíocre agora, o Mundo dos Sonhos vai querer nossas cabeças.

A sugestão de Valquíria soou mais como uma ordem para Babar, que não poderia contrariá-lá já que todos estavam a seu favor. 

Mas ele não podia conceber aquilo, Marina era seu braço direito. Ele a colocou no comando depois que Excalibur, durante a última guerra, perdeu a cabeça torturando os prisioneiros, e foi destituído. 

Desde então, ela tem agido como primeira-ministro, auxiliando-o na administração do Mundo Fafito, e sendo sua conselheira, junto com Shura e sua esposa Valquíria, na tomada de decisões.

É verdade também que ele não podia deixar de perceber a admiração que ela possuía por ele, mas...

- Será? - pensou. - O Poderoso Mundo dos Sonhos iria contra atacar?  E onde está Shura?







Nenhum comentário:

Postar um comentário