A Batalha começa agora

sábado, 28 de junho de 2014

Capítulo #12

Os gigantes de espuma marchavam lentamente devido a sua densidade.

Seguiam os três em direção ao Quartzo Azul, e a pedra em direção a eles.

Um pouco distante, mas ainda com contato visual, o sexteto lambia suas feridas.

Liah não conseguia levantar pouso por que não podia se apoiar no chão com a pata quebrada. Morgana e Valquíria estavam machucadas e os três meninos exaustos.

- Tá doendo muito?

- É um osso quebrado, o que você acha?

- Calma Liah. Nos desculpe Efito, ela está irritada por que está com dor.

- Ela não precisa estar com dor para xingar ninguém, Morgana, e você não precisa ficar se desculpando com todo mundo.

Todos olharam para Valquíria e se entre olharam depois.

- Olha tá todo mundo cansado, preocupado e machucado aqui. Morgana, por favor, nos diga qual é o seu plano.

A feiticeira suspirou.

***
Os Leões corriam e paravam para esperar por Babar.

Quando ele chegava perto, disparavam novamente e esperavam-o.

Até que Kanon perguntou:

- Tem certeza que não quer que carreguemos o baú, majestade?

- Eu estou bem... - Arfando - Vamos continuar.

Kanon olhou para Saga, que concordou com a cabeça.

Seguiram.

***

- Você está louca!!

Morgana olhou com desaprovação para Liah, que prosseguiu:

- Eu não vou ficar aqui largada enquanto vocês arriscam suas vidas.

- Liah você não está em condições de...

- Valquíria, você pode ser a rainha da cocada preta, que não vai me obrigar a ficar sozinha aqui!!. 

- Ótimo, levante-se e saia andando. - Incomodou-se Efito.

- Escuta... - Liah pensou melhor e não quis ofender. Preferiu argumentar - Eles são três. O plano não vai dar certo só com vocês duas!!

Morgana ficou pensativa.

- A chance de insucesso é maior caso você não participe.

Liah sorriu, mas o Panda se manifestou:

- Talvez eu possa chutá-la pra cima com um golpe de Kung Fu.

- E eu virei o que agora? Bola de futebol?... Aiiiiii minha perna....

Efito olhou para o céu, e virou-se para ela:

- Pensei em algo mais sutil. 

Os outros cinco pareceram interessados. Valquíria perguntou:

- Então diga-nos.

- Eu posso carrega-lá. Eu posso correr com ela nas costas e saltar. No alto ela teria espaço para bater as asas e alcançar o voo.

Liah ficou pensativa. Morgana interrogou:

- Não temos anestesia, Lili. Isso vai doer um bocado.

Após respirar fundo, ela afirmou:

-  Eu aguento.

- Se fosse homem eu diria que és um muchacho de bagos muy grande, chica. - Disse o Coelho Juanito. - Vámonos sí, a luchar!!!

E partiram, Morgana, carregando nas garras Juanito,  e Valquíria levando o Panda,  logo atingiram as proximidades do alvo e sobrevoaram os mesmos.

Por terra, Efito cavalgava levantando poeira. 

Liah se apertava deitada seu corpo sobre o corpo dele.

- Há poucos instantes atrás você tinha me tratado mal. Por que quis me carregar? Bem, você podia ter deixado eu levar um chute.

Sem parar de correr, Efito respondeu:

- Estava preocupado com você, enquanto não parava de me dar patada.

- Isso foi uma piada? - Perguntou Liah mostrando a pata quebrada.

O Lobo sorriu, e ela continuou:

- Foi muito boa. - risos. - Não leve a mal, eu não quis te magoar. Não imagina a dor que estou sentindo. Mas o que temos a fazer é importante demais para desistir.

- Se é o melhor que pode fazer para me magoar, você passou longe. Eu aguento muito mais.

- Gosta de ser mal tratado, Lobo?

- Gosto de estar perto de você... - Disse Efito sorrindo, enquanto Liah arregalou os olhos. - Se esse é o preço, eu pago de bom grado.

- Efito eu...

- Pronta?

- Han? Sim... Sim vamos...

- LÁ VAI!!

Efito saltou, e impulsionou a coruja pra cima. Em câmera lenta, Liah descolou- se das costas do lobo e começou a bater suas asas, cada vez mais forte, até atingir o voo.

Ele freou e virou-se para olha-la. Ela estava sobrevoando, batendo as asas sem sair do lugar.

- Você conseguiu!! - Disse ele sorrindo.

- E obrigada- Respondeu sorridente.

Efito fez cara de dúvida, sem tirar o sorriso da face:

- Você está corada?

- Estou fazendo um puta esforço físico, de que cor acha que eu deveria estar? - Risos. - VAMOS!!

O lobo a viu sair voando, sorriu e a seguiu por terra.

Os gigantes estavam perto.

***

Os gigantes estava perto...

Mas ainda não podiam vê-los, em mais uma pausa que faziam Babar e os leões.

- Estão perto, posso senti-los.

- Também posso meu irmão.

Babar tomava água enquanto os dois conversavam, olhando para o horizonte.

 - Escutem... - disse o rei com dificuldade.

Os Leões se aproximaram.

- O senhor está bem, majestade?

- Sim, não se preocupem comigo... aff. Olhem... por que... aff... por que só três? Por que mandaram só três soldados?

- Vai ver pensaram que era o suficiente.

- Não, por mais poderoso que seja, o Mundo dos Sonhos não nos subestimariam. É outra coisa. - respondia Babar, pensativo.

- Tem razão, senhor. Eles não sabem que estamos sem Shura e Excalibur.

- Então o que é, majestade?

- Eu não sei...

***

As corujas pousaram Juanito e Panda Baby, ao lado de Efito.

- Vamos garotos, façam o melhor que puderem. - Encorajou-os a rainha.

- Eu acredito nos três. Boa sorte a todos nós. E que o Mestre nos guie.

- DÁ PRA IR MAIS RÁPIDO COM A DESPEDIDA AÍ EM BAIXO?! TÔ ME CANSANDO DE BATER AS ASAS AQUI!!

As duas olharam para Liah lá em cima, olharam entre si, sorrindo e levantaram voo.

Juanito parou na frente dos outros dois.

- Sabem senhores... Yo siempre procurei um nome para nosotros. Sem perceber que o nome sempre estava aqui. 

Efito permaneceu olhando-o atentamente. Panda sem tanta emoção.

- Somonos "LOS TRES!!"

Só o barulho do vento manifestava-se sobre as caras de paisagem de Efito e Panda, frente a pose triunfante de Juanito.

- É só isso? Los tres? - Perguntou Efito, surpreso.

- Hum rum!! - Balançou a cabeça com o sorriso escancarado, Juanito.

- Ah cara!! Parou o que estávamos fazendo para isso? Se a gralha velha descobre, vai nos matar. - Reprovou o Panda.

- Que és isto? És um nome bueníssimo? No?

- EI!! VOCÊS TRÊS AÍ EM BAIXO, VAMOS!!

- Eu não disse? Que perca de tempo.

Eles riram e partiram. 

Matar ou morrer, essas eram as regras. Era tudo o que importava. 

Voando em direção aos alvos, Valquíria olhou para Liah e perguntou:

- Com uma garra só, acha que dá conta? Quero dizer, se te derrubam, não vai dar para te levantar.

- Uma garra só é mais do que suficiente. A raiva é maior que a dor.

- Certo.

- Então... JUNTAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário