A Batalha começa agora

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Capítulo #7



 - Precisa ser mais rápido que isso, gordão!!

Bruce frisa os olhos na fumaça, tentando enxergar quem lhe disse aquele insulto.

- Aqui em cima!!

Ele então olha pra cima e apenas enxerga a sombra de Excalibur, sob o sol que já os iluminava. 

Excalibur desce ao chão, espalhando e dissipando toda a poeira e fumaça ao redor.

- Inacreditável. - Comentou Flack com os outros sapos, que apenas olhavam perplexos. 

-Excalibur!! - Gritou desesperadamente Liah e abraçou Morgana.

- Impressionante. - Disse Valquíria, recebendo o olhar de canto de Bruce, que também sorriu e disse:

- Bom... muito bom... Eu quero ver você fazer de novo!!

- Espere aí Sapão!! - Disse Excalibur interrompendo Bruce que se preparava para um novo ataque. - Vai mesmo querer recomeçar essa guerra? Tenho aliados muito poderosos.

- BLASFÊMIA!! Que aliados? Todo mundo te odeia!!

- Como assim todo mundo? Eu amo meu dragãozão!! - Falou Liah envergonhando as outras corujas.

- Bleah! - Exclamou Sheldon, ao mesmo tempo que os outros sapos também faziam cara de nojo.

Bruce e Excalibur apenas sorriem diabolicamente um para o outro e o dragão continuou:

- É verdade. - risos. -  Todo mundo me odeia.E sozinho também eu não tenho chance contra vocês, vermes, eu admito que foi sorte escapar desse seu golpe.

- Eu imaginei. E então?

- Na verdade eu apenas estava ganhando tempo para localizar o ponto fraco de vocês.

Bruce desfaz o sorriso.

- E eu já sei onde está. - Sussurra ele.



Surpreso e com seus olhões arregalados, Bruce ordena aos outros sapos que ataquem!!

Mas já era tarde. Excalibur desapareceu com sua super velocidade.

Bruce se direciona para Valquíria e braveja:

- SUA... VOCÊ CONTOU PARA ELE?!!

- Eu não disse nada!! - rebateu Valquíria aflita.

- SAPOS, AGORA PARA A FONTE!!

Os sapos saltam, com muita pressa. Bruce continua:

- VALQUÍRIA... VOCÊ CONDENOU A TODOS NÓS!!

- Eu já disse que não fui eu!!

- E QUEM MAIS SABIA? QUEM PODERIA TER FEITO ISSO? - Ele se vira para também partir, mas antes olha para Valquíria novamente e diz com a voz entristecida. - Temos crianças lá.

Ele parte levantando poeira.

- Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? - Pergunta Liah.

Morgana olha para Valquíria que está trêmula, e com os olhos marejados. Ela então responde a amiga:

- Os sapos, todos eles, tem uma fonte de água, também conhecida como "Fonte da Vida", que os mantem vivos quase que para sempre. É praticamente certo que a maioria deles, ou todos eles, já deveriam ter morrido pela idade que tem. 

- Então o que os mantém vivos é a Fonte?

Morgana responde que sim e prossegue:

- Por isso a localização dela é praticamente desconhecida. Poucos, fora do Mundo dos Sapos, conhecem sua localização. Não é mesmo Valquíria?

Valquíria, em lágrimas, responde ferozmente:

- Não- fui-eu!!

- Por tudo que é mais sagrado!! Por que eu faria isso?! - diz ela chorando e conclui - Excalibur vai tirar incontáveis vidas hoje...

- Ele não faria isso; - Diz Liah, sorrindo ironicamente. 

Morgana permanece pensativa. E então fala:

- Guerra é guerra.

***

Enquanto isso, no Mundo Fafito, Babar se reúne com Marina, passando a tromba na nuca, que ainda está doendo.

- O senhor está bem, majestade? 

- Sim, minha cabeça está doendo, mas podia ter sido pior.

- Foi um golpe e tanto.

- Excalibur me acertou pelas costas. Maldito, mas ele tem um bom coração.

- Eu acredito que o senhor venha a mudar de ideia.

- Por que? O que aconteceu?

- Eu consegui seguir a localização de Excalibur no Mundo dos Sapos. Ele está se direcionando para.. - Marina respira fundo. - ...para a Fonte da Vida.

Babar fica paralisado, olhando para velha tartaruga.

O silêncio toma aquela sala. 

Até que Conrado fala:

- O que é a Fonte da Vida?

- Conrado!! Como entrou aqui? Vá embora, estamos em uma reunião muito importante!!

- Deixe-o Marina... Venha cá filho. Acredito que há coisas que você precisa saber.

- Mas majestade! Creio que seja muito cedo para...

- Para que um filho do Mundo Fafito conheça sua história? Não, não minha cara, na verdade já é muito tarde.

Conrado se aproxima do rei que começa a lhe contar sobre sua última guerra:

 - Eu vivia em um oásis em meio a um deserto de caos. Assim ficou o mundo depois que os seres humanos se foram, e todas as outras criaturas começaram a lutar, então, para exercer sua soberania, ou para manter sua existência.

Mas eu achava minha vida chata demais, e então fugi. Eu não fazia ideia de como era o mundo aqui fora. Logo, as guerras, a fome e a miséria me mostraram uma realidade que eu não conhecia, e não esperava.

- Então o senhor voltou, Babar?

- Não, não... - risos - eu não queria. Ao me deparar com aquela situação, eu me revoltei. Eu achei que devia lutar para criar um lugar onde não existisse nada daquilo, um lugar onde todas as criaturas fossem bem vindas, estivesse protegidas do caos, e pudessem viver em paz.

- Foi aí que o senhor fundou o Mundo Fafito, certo?

- Também não. Eu não criei o Mundo Fafito. - Conrado se surpreendeu. - Nós apenas passamos a habitá-lo, eu, Shura, os leões, Marina, Valquíria e Bruce.

- Bruce? O rei do Mundo dos Sapos?

- Exatamente. Na minha jornada, conheci por acidente, Bruce e Valquíria. Eles compartilhavam dos mesmos sonhos que eu. Juntos, passamos por alguns apuros e muitas aventuras, e nos tornamos grandes amigos. O casal e eu. Sim, eles eram namorados.

- Nossa!! E o senhor roubou a namorada do sapo!!

Babar caiu na risada, e Marina, de longe balançou a cabeça em sinal de negativa.

- É... mais ou menos. Depois disso, Bruce criou outro Mundo e declarou guerra contra o meu.

- Caraca,  mas os senhores eram amigos... E quem ganhou a guerra?

- Ninguém. Valquíria pediu desculpas a Bruce por ferir seus sentimentos. E então a guerra acabou.

- Incrível!! Que história!! Mas, majestade... Que tem isso haver com a Fonte da Vida?

- Ah sim!! Perdoe-me. Assim como a Pedra de Gêmeos nos dá vida, poder e proteção, aos sapos, essa essência se dá pela Fonte da Vida. Sem ela, todos os sapos morrem.

O rei parou por um momento. Levantou-se e em tom de seriedade disse:

- Excalibur está indo destruí-la agora.

Conrado empalidece e diz assustado:

- Mas aí ele vai matar todos os sapos do mundo?!

Marina, também muito séria, agravou :

- Uma representante do Mundo Dos Sonhos está no Mundo dos Sapos para acordos comerciais. Ela também pode ser atingida. O que vamos fazer meu rei?

- Desgraçado.

 Quando o Quartzo Azul entrar no Mundo Fafito, os Leões da Proteção retornaram a vida. 

Assim que Excalibur entrar no Mundo Fafito...

Vamos prendê-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário