A Batalha começa agora

sábado, 4 de outubro de 2014

Capítulo 24#

Kanon, um dos leões da proteção, se aproximou de Marina e a indagou:

- Preparada para defender o Mundo Fafito?

- Este lugar é a minha casa e a razão da minha existência. Nunca tripudiei .

- Mas você não está preocupada por Bruce e Dragon estarem supostamente nos ajudando? - Disse Saga, o outro leão, enquanto os três limpavam armas de guerra.

- Me preocupa sim, principalmente por Bruce.

- Mas Bruce e Babar não eram amigos há algum tempo atrás?

- A história de Babar, Bruce e Valquíria não é tão bonita quanto se conta. Na verdade o rei vivia em um reino próspero na África, repleto de harmonia e recursos naturais, um lugar de onde ninguém gostaria de sair. Mas Babar era o próximo na linha de sucessão do rei e isso implicava em uma série de obrigações com as quais ele não gostaria de arcar. Então ele foi preso.

- O rei Babar era um rebelde e irresponsável? - Disse um dos leões e todos caíram na rizada.

- Sim. Os outros dois não tiveram boa sorte. Valquíria vivia em um clã de corujas. E de muito tempo atrás, as corujas e os urubus viviam em guerra pelas carcaças de animais que morriam por fome ou pela guerra. Não existe nobreza quando o que se vive é fome e miséria. Estes eram os únicos recursos para a alimentação de muitas criaturas nos mundos ao nosso redor.

- Nossa rainha vivia de sobras. - Pensou alto Kanon.

- E por fim, Bruce era um líder de uma gangue que vivia assaltando mercadores. Ao menos eles faziam isso para sobreviver. Os saqueadores eram bem vistos nas pequenas comunidades. Isso por que eles dividiam os roubos com os mais necessitados, uma espécie de Robin Wood. 

- Robin o que? - Perguntou Saga.

- É uma história de humanos, de um homem que roubava dos ricos para dar aos pobres. Bem, Valquíria sempre admirou a pinta de bad boy de Bruce e pediu para acompanhá-los em um grande roubo que fariam no reinado do príncipe Babar.

- É incrível como pode ter tantas criaturas vivendo em estado de miséria no universo e a Ordem do Zero não toma nenhuma atitude para ajudar. - Disse Saga.

- São uns hipócritas. - Resmungou Kanon.

- O ataque de Bruce e sua gangue não deu certo e quase todos foram assassinados. Restaram ele e Valquíria que acabaram conhecendo Babar na prisão. O rei simpatizou com a causa dos outros dois e temia que eles fossem executados para servir de exemplo, o que era bastante comum. Mas Babar tinha um plano. Aproveitou-se da sua importância naquele lugar e simulou um mal estar. Quando foram socorre-lo, ele e seu novo casal de amigos fugiram. 

- E como foi que nosso rei roubou a namorada de Bruce?

- Com o passar do tempo, eles encontraram um lugar que não era habitado por ninguém. Mas antes passaram por outro mundo, um em que só viviam sapos, e Bruce ficou tentado a permanecer entre sua espécie, mas optou por seguir com Valquíria e Babar que queriam criar um novo mundo. Eu habitava um outro reinado, o de Poseidon. Mas o abandoei quando o imperador partiu e o Eixo do Mal dominou o lugar. 

Viemos os quatro parar por aqui. Mas enquanto Bruce era relaxado, desbocado e grosso, Babar era um verdadeiro príncipe. Não demorou até que Valquíria se encantasse com ele, e deixasse Bruce magoado. Bruce ficou com tanta raiva que retornou ao Mundo dos Sapos e fez um exército só para atacar o novo mundo de Babar. Babar, por outro lado, fez amigos e abrigou no Mundo Fafito todo tipo de criaturas, fugitivos de guerra, membros da Ordem do Zero, todos podiam viver ali. 

Mas a guerra foi inevitável. Só depois de algum tempo, houve trégua, após a rainha Valquíria ir pessoalmente ao Mundo dos Sapos, se entregar como prisioneira em troca da paz. Bruce entendeu que o ato dela justificava o amor que sentia por Babar, e a deixou partir, pondo fim a batalha por seu amor.

***

- Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram não é Valquíria?

Perguntou rangendo os dentes, Babar.

- Eu... tudo bem. Vou dizer a verdade. Eu passei a noite com Bruce sim, mas só por que já tinha decidido que ficaria com ele para sempre, se isso significasse que ele deixaria você em paz Babar.

- E você achou que sendo a rainha do Mundo dos Sapos, Bruce não iria querer mais atacar o Mundo Fafito?

- Foi esse o trato que fizemos.

- SIM. MAS DEPOIS DISSO, PERCEBI QUE NÃO IRIA QUERER UMA MULHER QUE SE DÁ EM TROCA DO BEM ESTAR DO MARIDO PARA FICAR AO MEU LADO.

- O que disse seu verme nojento?!! - Perguntou Babar, enfurecido.

- EU ACHEI QUE, APÓS ESSE ATO, ELA NÃO ERA DIGNA DE PERMANECER AO MEU LADO, EU SINTO MUITO.

- Seu desgraçado!! Eu fiz isso por amor a Babar!!

- Saia da minha casa, cretino. Nós não precisamos de você!!

- BABAR, ISSO JÁ FAZ MUITO TEMPO. DESFAZER A ALIANÇA QUE CRIAMOS COLOCARÁ NOSSOS DOIS MUNDOS EM RISCO. TEM CERTEZA DE QUE VOCÊ QUER PERDER MAIS ENTES QUERIDOS?

Babar bufou de raiva. Valquíria lhe falou ao ouvido.

- Acalme-se amor, podemos usá-los a nosso favor. Depois que a guerra acabar nós...

- Afaste-se de mim, traidora. Vocês dois se merecem.

Disse ele e saiu batendo a porta. 

Valquíria lançou um olhar de ódio para Bruce que não disse mais nada.

***


O rei estava em um canto solitário quando Marina se aproximou:

- Está tudo bem, majestade?

- Não, já faz tempo que nada está bem.

- Eu entendo que no seu cargo seja difícil e...

- Valquíria me traiu com Bruce.

A tartaruga ficou espantada. 

- Eu lamento senhor...

- Sabe... ela sempre gostou de um cara que nem ele. Eu na verdade nunca imaginei que ela fosse se interessar por mim. Sempre me culpei por ele ter que sofrer para que eu fosse feliz, e para que? Para saber que ele foi bem feliz também, e nas minhas costas.

- Ela sempre me pareceu fiel ao senhor, meu rei.

- Era tudo fingimento. Como ela foi capaz? Se ao menos tivesse me contado...

- Isso teria ajudado, senhor?

- PELO MENOS EU NÃO FICARIA SABENDO POR AQUELE ANIMAL!!  - Esbravejou o rei, mas ao ver a expressão de medo de Marina, se desculpou. - Me desculpe, eu... eu estou muito puto com tudo o que aconteceu.

- Não precisa se desculpar, senhor, eu estou aqui para ouvi-lo.

Babar olhou para Marina, e passou a tromba pelo seu rosto.

- Você sempre foi fiel a mim, não ela. Você sempre esteve ao meu lado, apoiando cada decisão que tomava sem pensar duas vezes.

- Bem, é esse o meu trabalho, o senhor é o meu rei e ...

Marina foi interrompida quando Babar beijou-lhe os lábios.

- Meu rei, por favor.

- Me desculpe, me desculpe, eu... eu não sei aonde estava com a cabeça, me desculpe.

- Acho que o senhor está um pouco confuso. Melhor deixá-lo sozinho.

- Sim, me desculpe, por favor.

Marina se virou e saiu, com um sorriso nos lábios. O rei estava mais arrependido do que nunca.


***

- Eu errei sim, mas o que fiz foi por amor, você consegue me entender Juanito?

Perguntou Valquíria que conversava com o coelho.

- Sí, mi reina, es comprensible.

- Eu temia por Babar e pelo Mundo Fafito. Depois que Excalibur assassinou prisioneiros do Mundo dos Sapos, eu sabia que a retalhação seria mil vezes pior. Eu precisava fazer alguma coisa.  Babar não teve culpa de nada. Eu me apaixonei por ele. Ele também gostava de mim, mas não queria magoar o amigo.

- Y de acuerdo en ser la esposa de otro para su ser querido a vivir en paz.

- Mas Babar não entendeu assim. Ele acha que eu o trai por puro prazer.

- Sólo una pregunta, mi reina. ¿Seguro que no sientes nada por Bruce?

- Olha eu... talvez, naquela época ainda. Mas de qualquer forma, eu queria que Babar ficasse bem. Ai você deve me achar a pior pessoa do mundo não é?

- Por supuesto que no, querida. Fue una gran prueba de amor ... vista extraño y mal, pero una gran prueba de amor de todos modos.

- Desculpa te incomodar, coelhinho. Mas eu perdi minha duas melhores amigas e... agora acho que perdi meu grande amor também. - Lamentou ela com tristeza.

- Las cosas van a mejorar, ya lo verás.

- Obrigada. - Completou ela, sorrindo meio sem graça.

***

Entardeceu. Partiram os três dragões, Babar, Valquíria e Bruce, sem dizer uma só palavra, além de Sheldon, Flack e Steve.

No Mundo Fafito, ficaram a general Marina, os Leões da Proteção e Juanito, a torcer por eles.

No Mundo dos Sapos, todos ecoavam cânticos de vitórias.

Juntos em busca do desconhecido.

Juntos ao encontro do seu pior inimigo, que eles nem ao menos sabiam o nome.

O que poderia ser pior do que o já haviam enfrentado?

Quais novas batalhas estariam por vir?

Quem teria esse poder para abalar tanto as estruturas de dois mundos inteiros?

E Efito? Poderia mesmo trazer seus amigos e seus sonhos de volta a vida?

NÃO PERCA NA ÚLTIMA FASE DE

O MUNDO FAFITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário