A Batalha começa agora

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Capítulo 23#


- Tempestade de raios!!

Do céu, desceu uma chuva de raios que atingiram Excalibur o eletrocutando.

Excalibur olhou para trás e contra atacou:

- Tempestade de chamas!!

Efito observou cismado, mas o chão sobre suas patas começou a tremer. 

De repente, um jato de lava, vapor e enxofre partiu do chão e só não o acertou em cheio por seus reflexos que o fizeram saltar.

Mas no ponto em que aterrizou, outro jato de lava subiu, e outro após outro, até que em um deles, o lobo não pode se esquivar e foi lançado para o alto, caindo metros a frente, esfumaçando.

Excalibur suspirou e virando-se, continuou a andar. Quando ouviu outro ataque.

- BARREIRA DE SOM!!

Uma onda de som foi empurrando o dragão para trás, até ele conseguir se virar e travessar com muito esforço pelo meio dela, que seguiu alastrando destruição até se dissipar.

- Belo ataque, pelúcia, mas você acha que...

- BARREIRA DE SOM!!

Outra onda veio e atingiu em cheio na face de Excalibur.

Quando com muito esforço ele conseguiu se posicionar para atravessar a onda, vieram outra, e mais outra e sete seguidas o empurrando contra uma parede de rochas e o afundando montanha a dentro, até a montanha ceder e desmoronar sobre ele. 

A chuva continuava a cair.

Efito, exausto, acompanhava as rochas pararem de se mover e a poeira abaixar.

Disse ofegante.

- Seu idiota... nunca mais zombe do amor de uma mulher...

Mas algumas rochas se moveram.

- 300 EXCALIBURS!!!!!

Efito arregalou os olhos e até conseguiu escapar das primeiras foices com sua super velocidade, mas não conseguiu impedir o ataque das demais e foi estraçalhado pelos cortes sendo lançado para longe.

Após aquele furor. Excalibur se levantou, sacudiu a poeira e caminhou até onde Efito agonizava.

Chegando lá, parou e lhe disse:

- Para sua informação... eu também a amava. Mas ela merecia coisa melhor.

E partiu deixando o lobo com seus sangue escorrendo e se misturando as poças de água da chuva que caia, como um choro sobre o Mundo Fafito.

***

Na manhã seguinte, Babar reuniu a todos e não se importou com a ausência de Efito. Ele era o mais abalado após as últimas perdas e o rei imaginou que ele gostaria de ficar sozinho.

- Meus amigos... Lamentamos tudo o que aconteceu até agora. As batalhas e as perdas são incalculáveis. Estamos todos partilhando da mesma dor.

Valquíria estava ao seu lado, imponente. 

Todos os outros observavam, aguardando suas próximas palavras.

Babar continuou:

- Porém, o inimigo ainda está a espreita. E não sabemos quando eles iram nos atacar novamente. É hora de encaramos os fatos, estamos em guerra, e a Ordem do Zero não vai nos ajudar. Talvez, até, sejam nossos próximos inimigos, mas não vamos nos precipitar. 

Shura, que era membro da Ordem do Zero antes de vir ao Mundo Fafito, fez cara de quem não gostou. 

Juanito indagou:

- Así que no más defendernos?

- Sim, Juanito. Chega de nos defendermos. Precisamos atacar.

Bruce, que também estava na reunião, balançou a cabeça.

O rei olhou para ele e disse:

- Nós e o Mundo dos Sapos nos unimos para contra atacar o Mundo dos Sonhos e nos vingar por todo o nosso sangue e todas as nossas lágrimas derramadas, e eu vos garanto, meus súditos, que não as derramaremos mais.

O discurso pareceu inspirar confiança nos demais.

Babar organizou uma frente de ataque com ele, a rainha, os sapos e os dragões. Os demais ficariam para defender o Mundo Fafito de uma possível retaliação.

Isso incomodou bastante Juanito que gostaria de lutar.

Mas o rei insistiu que o trabalho de todos eram importantes, mesmo daqueles que ficariam na retaguarda.

Marina, como primeira-ministro, se tornou governante do Mundo Fafito por hora.

A frente de batalha partiria naquele entardecer. 

***

Em um Mundo distante dali, um subordinado se aproximava do Mestre da Ordem do Zero:

- Senhor, nosso serviço de inteligencia identificou a morte de dois membros da Ordem no Mundo Fafito: São eles a feiticeira Morgana e seu aprendiz Conrado.

O Mestre nada pronunciou e o subordinado continuou:

- Devemos enviar nossas tropas para combatê-los?

- Não... O Eixo do Caos está no Mundo dos Sonhos. Eles cuidaram disso para nós.

***

Babar e Bruce conversavam numa sala a sós.

- BABAR, ESTAMOS PONDO NOSSAS DIFERENÇAS DE LADO POR ESTE INTERESSE EM COMUM, MAS GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE EU AINDA O DETESTO.

- Por ter roubado sua namorada? Pelos céus, Bruce, isso já tem tanto tempo. Já até fizemos uma guerra por causa disso.

- E VALQUÍRIA NOS IMPEDIU DE NOS MATAR.

- Ela é realmente uma mulher incrível. Até hoje eu não sei o que ela fez para te convencer a abrir mão dessa guerra.

- ELA NÃO TE DISSE? VALQUÍRIA ME CONCEDEU UMA ÚLTIMA NOITE DE AMOR.

- Como é?

Naquele instante, Valquíria entrou na sala.

- Meu bem, eu... oh! Me desculpe, pensei que estava sozinho... Babar?

Perguntou ela sob o olhar frio do marido.

***

E enquanto isso, Efito estava jogado no chão, quando se viu novamente na imensidão branca diante da fada.

- V-você... é você o inimigo não é?

- Eu, bobinho? Por que você acha que eu estaria os prejudicando?

- Por que você me mandou ir ajudar meus amigos se sabia que não poderia fazer nada para impedir a morte deles?

- Eu lamento suas perdas. Principalmente por Liah. Eu adoro romances e vocês formavam um belo casal.

Efito rosnou e a Fada continuou:

- Calma Lobinho. Eu vim te dizer que é possível trazer todos os seus amigos de volta a vida.

- M-mas.. você está falando sério?

- Sim. - Disse ela sorrindo. - Da mesma forma que a Fonte da vida restaurou todos os sapos, o Mundo Fafito também tem uma fonte, se chama Quartzo Azul.

- Está enganada. Nós já temos a Pedra de Gêmeos e ela nunca trouxe a vida ser algum.

- Hm... entendo. Então precisaremos de outra coisa. Venha comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário