A Batalha começa agora

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Capítulo 31#


- Toda vez que me derrotarem, vocês também são derrotados, pois a morte nem sempre é o pior castigo. Não ter pelo o que viver pode ser pior do que morrer. Pensem nisso antes de virem atrás de mim novamente.

 - Eu disse que cada vez que me derrotam, vocês também são derrotados. Vocês perdem o que tem de mais precioso. Vocês, sapos nojentos e inconvenientes... pra que vivem? Não mais.

- Vocês se acham invencíveis, claro, não podem morrer. Ou... não podiam?

- Ser mortal dá medo sim. Medo de tudo acabar. Diversas crenças dizer que há algo depois da vida. Mas a verdade é que ninguém sabe. A única certeza que temos é que a vida  deve ser aproveitada com se fosse a única. Ter medo de morrer não é um problema. Causar medo nos outros sim. Você acha que é invencível por causa do seu poder e por ser uma criaturas mais poderosas do universo, e que isso te torna praticamente imortal. Pois bem, Excalibur. Vamos ver como você se vira sem ele.

- Vocês... Bruce, Babar e Valquíria. Reis de seus reinos. Lutaram para criar um lugar onde simplesmente pudessem ter poder, súditos. Patéticos. Nem sequer são os mais fortes e tiveram os mais fortes sobre as suas ordens.

- O que você mais ama na vida, coruja?

Babar estava morto.

Os dragões mais poderosos que habitavam o Mundo Fafito e o Mundo dos Sapos agora eram mortais, e talvez o dragão mais poderoso do universo agora não tinha mais poder.

Os reis desses dois mundos citados perderam seu reinado.

E todas estas lástimas aconteceram por enfrentar uma bruxa que quando derrotada, faz com que seu oponente sofra do seu pior pesadelo.

- Não precisava-mos chegar a este ponto. - Disse uma voz de uma silhueta em meio aos ventos de areia.

Valquíria, frisando o olhar, tentava identificar de quem vinha a voz. Já que partia do lado contrário de onde Safira estava.

Quando se fez possível, uma aranha gigantesca caminhava com suas sete patas no solo escaldante.

- Permita-me apresentar-me...

- Eu sei quem é você... Tentáculo.

- Olha, vejam só. O prazer é todo meu.

- O prazer é só seu. O que veio buscar aqui?

Safira voou até permanecer ao lado de Tentáculo. Ele prosseguiu:

- Eu sou o Imperador do Eixo do Caos. Este território, o Mundo dos Sonhos, encontra-se sobre meu poder agora. Estava fazendo uma aliança com a Imperatriz Lesley quando Excalibur a matou. Aliança que quero oferecer a você, Valquíria.

- Aliança? - Perguntou ela enquanto lágrimas ainda marcavam seu rosto.

- Valquíria, o universo está em plena disputa de poder. A Ordem do Zero, uma instituição que diz zelar pela paz e equilíbrio, teme que mundos tenham capacidade de se opor a sua hipócrita lei.

Seu mundo, este e o dos sapos, assim como muitos outros, estão na mira da Ordem. Eles estão se infiltrando para desestabilizar estes mundos e assim poder ter um motivo para invadi-los e exercer sua soberania.

- Morgana...

- Sim, Morgana. Eu por outro lado, ofereço proteção, sem querer tirar ninguém do poder.

Valquíria riu.

- Lesley aceitou sua suposta proteção. Agora era está morta e todos os habitantes do Mundo dos Sonhos também deixaram de existir.

- Isso não vai acontecer com o Mundo Fafito. Vocês são uma joia nesse universo. O Mundo Fafito é capaz de fazer coisas incríveis com sua magia. Você sequer faz ideia.

- Então, você quer o Mundo Fafito pra você.

- Eu o quero ao meu lado.

Há uma guerra lá fora e em muito em breve só haverão dois lados nessa batalha.

Se vocês não estiverem ao meu lado, só vai restar está contra mim.

E você presenciou do que somos capazes de fazer.

Safira é só mais uma dos muito aliados que o Eixo possui.

Escolha de qual lado quer ficar Valquíria. A esta hora, a Ordem do Zero já está a caminho do Mundo Fafito para governá-lo.

Tome sua decisão.

Dito isto, Tentáculo e Safira desapareceram na imensidão do deserto.

Valquíria observo-os ir. Em seguida olhou para o corpo de seu esposo morto.

Ela o enterrou na areia. Disse algumas palavras.

- Eu sinto muito meu amor. Sinto muito tê-lo traído. Sinto muito tê-lo deixado morrer. 

Após isto encostou-se no monte de areia e suspirou:

- Ah... o que eu vou fazer agora? Fomos ameaçados pelo Eixo. E a Ordem do Zero é a organização mais poderosa do universo. Claro, o Eixo do Caos não fica muito atrás. Talvez por isso a Ordem ainda não foi capaz de derrotá-los. Finge admitir sua existência e ambas não se metem nos negócios uma da outra. Em que planeta vivemos.

Bem, não sei por que estou me preocupando. Eu não sou mais rainha do Mundo Fafito. Por mim eu lutaria por ele pela memória de você Babar, mas foi por esse tipo de batalha, por honra e ideias que você acabou morto, eu não posso fazer isso. Você salvou minha vida pouco antes de morrer.

Voltarei ao Mundo Fafito. Vamos ver o que acontece.

Valquíria levantou voo e partiu de volta ao seu reinado. Sozinha.


***

Distante dali, Safira e Tentáculo conversavam:

- Você devia ter me deixado mata-los. Teria feito isso em uma única oportunidade.

- Não Safira, precisamos deles.

- Então não devia ter me feito de palhaça. Pra que eu os ataquei então? E pra que eles servem agora? São cavalos de corrida que ficaram mancos.

Tentáculo riu.

- Eu sei. Mas serviu para mostrar a eles o quanto somos poderosos. E não subestime o Mundo Fafito. Eles vão se reerguer. Mais fortes do que você pode imaginar.

Safira permanecia indignada, a aranha prosseguiu:

- Essa pata que me falta foi causada por um deles. Eu vou te dizer a verdade. Eu temo mais o Mundo Fafito do que a Ordem do Zero. É verdade, não me olhe com essa cara. Eu prefiro tê-los com aliados, pelo menos por enquanto.

- Por que por enquanto? Vamos atacá-los quando derrotarmos a Ordem?

- Não. Eu conheço o Mundo Fafito. Quando só houver um único lado. Eles se voltaram contra este, pela luta por liberdade.

E seguiram os dois caminhando no deserto. No lado oposto do de Valquíria.

Por enquanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário